Download PDF by Carlos Vale Ferraz: A Estrada dos Silêncios (Portuguese Edition)

By Carlos Vale Ferraz

ISBN-10: 9897412840

ISBN-13: 9789897412844

As silenciosas raízes de uma oliveira guardam um segredo das invasões napoleónicas. Irá o progresso revelá-lo?A jovem juíza Joana Secalha fora colocada na pacata comarca de Abrantes para se redimir de um passado pouco recomendável. Não podia cometer erros e deslocou-se, ao Monte Cimeiro, para ouvir as razões pelas quais o velho Francisco Afonso não aceitara a ordem de expropriação dos terrenos, por onde passaria a moderna estrada europeia e os benefícios do progresso.Francisco Afonso respondeu-lhe com a sabedoria dos velhos: «A ideia de que o progresso é bom assenta no mesmo erro de que Deus nos salva com milagres. Milagre e progresso seriam evitar o mal!» Ela falou do futuro. Ele do passado: «O futuro é para a senhora doutora, para os engenheiros, para os generais à frente das tropas, para os missionários, para os inconscientes que se lançaram ao mar! european sou aquele que ficou nas praias, resmungando.»Francisco Afonso contou à juíza o segredo do passado das suas famílias, há duzentos anos debaixo das terras por onde passaria a estrada que o exporia e cujo avanço ela teria de decidir...Carlos Vale Ferraz (n. V. N. Barquinha, 1946), antigo oficial do Exército, com três comissões em África nas tropas especiais. Fez parte do movimento de jovens oficiais que em 25 de Abril de 1974 derrubaram a ditadura.Desde 1982, info do seu primeiro romance, Nó Cego, desenvolveu uma contínua atividade como escritor. A escrita direta e visível de Carlos Vale Ferraz, o gosto pela narrativa de factos históricos e de personagens de ação, levaram algumas das suas obras a serem adaptadas ao cinema e à televisão. Os Lobos Não Usam Coleira foi adaptado ao cinema por António-Pedro de Vasconcelos com o título Os Imortais e Fala-me de África foi a versão sob a forma de romance do guião da série O Regresso a Sizalinda, produzida para a RTP.

Show description

Read Online or Download A Estrada dos Silêncios (Portuguese Edition) PDF

Best romance in portuguese books

Download PDF by MARY BALOGH: Ligeiramente Casados (Portuguese Edition)

Como todos os Bedwyn, Aidan tem a reputação de ser arrogante. Mas este nobre orgulhoso tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de armas. Aidan prometeu confortar e proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris.

Get Uma Parte Errada de Mim (Portuguese Edition) PDF

Em meia dúzia de meses, Paulo M. Morais ficou sem trabalho, terminou um relacionamento de doze anos e viu-se obrigado a vender a casa. Embora derrotado pelas circunstâncias, queria estar à altura dessa nova etapa de vida e concentrou-se na missão de cuidar da filha pequena e reatar os laços com a avó centenária que o criara.

Get Poder Extra G: O caminho do amor pode ter muitas curvas PDF

Nina não é uma mulher de tipos. E não apenas por causa dos seus noventa e dois quilos. Nina tem atitude e amor-próprio. Ao namorar Marco, ela achava que estava subindo mais um degrau rumo ao topo de sua autoestima. É claro que alguns sinais lhe alertavam do contrário, só que o ego pode ser bastante ensurdecedor quando nos convém.

New PDF release: O Paraíso (Portuguese Edition)

Romance finalista do Prémio LeYa 2016. Com o rei D. Carlos ao leme da nação, os habitantes de uma recôndita aldeia portuguesa dispõem-se a castigar, certa noite, os praticantes de um pecado hediondo, deitando fogo à sua casa na orla de uma floresta paradisíaca. E é tal a sanha colectiva contra os pecadores que – salvo os que ainda não andam e os que já não conseguem andar – só duas pessoas na povoação inteira não participam do bloodbath: Ana, a parteira, e o padre Engrácio.

Additional resources for A Estrada dos Silêncios (Portuguese Edition)

Sample text

Download PDF sample

A Estrada dos Silêncios (Portuguese Edition) by Carlos Vale Ferraz


by George
4.2

Rated 4.92 of 5 – based on 7 votes